A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) calcula que as atividades turísticas no Brasil já deixaram de faturar R$ 153,84 bilhões desde o início da pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

O economista responsável pelo estudo da CNC Fabio Bentes afirma que o setor turístico está operando com apenas 14% da sua capacidade de geração de receita.

A estimativa corresponde ao que o turismo deixou de arrecadar desde a segunda quinzena de março até o fim de julho. A pesquisa tem como base informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de séries históricas referentes aos fluxos de passageiros e aeronaves nos 16 principais aeroportos brasileiros.

“Tem dois motivos por trás disso. O comportamento do consumidor mudou, ele está mais avesso a aglomeração, a entrar num avião, a ficar num quarto de hotel. E tem a crise como um todo. O orçamento do consumidor não comporta esse tipo de serviço neste momento”, analisou Bentes.

Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem