O documentário 'A vida interior de Santa Dulce dos Pobres', que aborda toda a trajetória de amor e fé da santa baiana, será lançado nesta terça-feira (11), às 19h, pelo canal do YouTube das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

O filme, que conta com a produção do Santuário Santa Dulce dos Pobres e roteiro e direção de Wilde Fábio Alencar, integra a programação da primeira festa dedicada à santa.

O curta-metragem mostra a história de Irmã Dulce a partir de uma viagem lúdica, mostrando os aspectos de sua personalidade, que são desconhecidos para muitos adeptos.

A freira Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, foi canonizada pela Igreja Católica em 2019, tornando-se a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil.

1ª Festa para Santa Dulce

A 1ª edição da festa em honra a Santa Dulce dos Pobres tem programação online com missas, romaria virtual, sarau com artistas e lançamento de filmes sobre o legado de Irmã Dulce. [Confira a programação aqui]

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) destacam que o calendário festivo será transmitido exclusivamente pelas redes sociais.

A missa solene, que vai acontecer no dia da santa, em 13 de agosto, será às 9h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. As transmissões online da festa começaram no sábado (1º) e seguirão até o dia 13 pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce).

Até o dia 13 de agosto serão realizadas missas diárias, sempre às 9h, também com transmissão online pelas redes sociais. No domingo (9) houve a peregrinação da imagem de Santa Dulce dos Pobres pela cidade de Salvador, que, em carreata, percorreu bairros da capital.

A agenda segue com a transmissão do sarau Santa Dulce dos Pobres, dia 12, às 19h, com a participação de artistas; e a vigília, dia 7, das 22h às 6h, conduzida pelas comunidades Shalom, Maranatá, Nascidos da Luz e Lúmen. Tanto o sarau quanto a vigília serão transmitidos pelo Youtube.

O calendário dedicado à primeira santa brasileira ainda inclui o "I Concurso Virtual Altar de Santa Dulce dos Pobres", que teve as inscrições encerradas no dia 5 de agosto.

G1 BA
Postagem Anterior Próxima Postagem