Escolas voltarão às atividades com aulas aos sábados e sem recesso de fim de ano, afirma governador

Ano letivo deve encerrar em fevereiro de 2021 

As aulas das escolas da rede estadual de ensino na Bahia deve retornar em breve. Pelo menos é o que prevê o governador Rui Costa, que afirmou nesta segunda-feira (3), em entrega de apartamento em um bairro de Salvador, que já existe um planejamento para o retorno das atividades escolares. Mesmo sem anunciar a data prevista, Rui disse que as aulas devem passar a acontecer incluindo todos os sábados e sem recesso no final de ano. O encerramento do ano letivo, no entanto, está previsto para fevereiro de 2021.

"No retorno vai ter aula todos os sábados e provavelmente vamos alternar, dividindo a turma em duas, garantindo dentro da sala o distanciamento social. Será obrigatório uso de máscara dentro da escola por todos. Devemos ir até fevereiro, para terminar o ano de 2020. Não terá recesso no final do ano. E com isso a gente cumprirá o número de horas", disse o governador. 

Ainda segundo o governador, o planejamento de retomada inclui a testagem de alunos, que já aconteceu em três cidades do interior e constatou uma taxa de contaminação 10 vezes maior do que os números oficiais traziam. 

"Fizemos em Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca. Em duas encontramos 10% da população estudantil e professores (já contaminadas). Tinham 1% em dado oficial", afirmou o governador. Nesta semana, os testes acontecem em cidades maiores: Jequié, Itabuna e Ilhéus. "Queremos ver o perfil de contaminação", disse.

Fonte: Correio 24h
Foto: Agência Brasil