Ano letivo deve encerrar em fevereiro de 2021 

As aulas das escolas da rede estadual de ensino na Bahia deve retornar em breve. Pelo menos é o que prevê o governador Rui Costa, que afirmou nesta segunda-feira (3), em entrega de apartamento em um bairro de Salvador, que já existe um planejamento para o retorno das atividades escolares. Mesmo sem anunciar a data prevista, Rui disse que as aulas devem passar a acontecer incluindo todos os sábados e sem recesso no final de ano. O encerramento do ano letivo, no entanto, está previsto para fevereiro de 2021.

"No retorno vai ter aula todos os sábados e provavelmente vamos alternar, dividindo a turma em duas, garantindo dentro da sala o distanciamento social. Será obrigatório uso de máscara dentro da escola por todos. Devemos ir até fevereiro, para terminar o ano de 2020. Não terá recesso no final do ano. E com isso a gente cumprirá o número de horas", disse o governador. 

Ainda segundo o governador, o planejamento de retomada inclui a testagem de alunos, que já aconteceu em três cidades do interior e constatou uma taxa de contaminação 10 vezes maior do que os números oficiais traziam. 

"Fizemos em Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca. Em duas encontramos 10% da população estudantil e professores (já contaminadas). Tinham 1% em dado oficial", afirmou o governador. Nesta semana, os testes acontecem em cidades maiores: Jequié, Itabuna e Ilhéus. "Queremos ver o perfil de contaminação", disse.

Fonte: Correio 24h
Foto: Agência Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem