Dados da pandemia mostram que um em cada 16 pacientes infectados pelo coronavírus desenvolveu algum tipo de transtorno mental dentro de três meses após a doença. As informações foram publicadas em reportagem do Estadão com base em resultados de um estudo da Universidade de Oxford. 

Os pesquisadores identificaram que o risco é duas vezes maior para os pacientes que a doença se agravou e que foi necessário internamento hospitalar. 

O estudo foi publicado domingo (16), na plataforma científica de artigos MedRxiv. A pesquisa ainda não foi submetida à revisão de outros pesquisadores, ressalta a reportagem.

Os resultados mostram que a infecção pela Covid-19 aumento a incidência de casos de ansiedade, depressão, insônia e, de maneira mais rara, demência. Conforme o Estadão, nesses casos, os transtornos foram revelados em até três meses após o contágio.

Os pesquisadores de Oxford fizeram análises em 62 mil pessoas que se recuperaram do coronavírus para chegar as conclusões do estudo. As análises foram feitas em comparação com o surgimento de transtornos em tratamentos de outras doenças, como influenza, infecções respiratórias e de pele, pedra na vesícula e nos rins e fraturas graves.

Bahia Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem