Jacobina registra quarta morte por coronavírus

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Jacobina traz neste sábado a informação que mais um paciente faleceu decorrente de complicações da covid-19, com esse já são quatro no município. De acordo com a nota de pesar divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde, trata-se de um morador do distrito do Junco, um homem de 76 anos.

A nota mostra ainda que o paciente estava internado há cerca de quatro dias e "tinha patologias associadas e estava sob respiração mecânica. O paciente também possuía algumas comorbidades críticas ao quadro". Logo abaixo você poderá conferir a nota na íntegra.

O município traz em seus dados, também, que mais seis pessoas foram identificadas com o vírus nas últimas 24 horas, sendo 02 casos importados, 03 moradores do distrito do Junco e um do bairro da Serrinha. O total agora é de 403 casos confirmados do início da pandemia até aqui, sendo 41 importados (pessoas de outras cidades realizando testes em Jacobina), 265 pessoas já recuperadas, 93 ainda em isolamento e 04 óbitos.

Nota de Pesar

A Secretaria da Saúde do Município de Jacobina vem por meio desta nota informar o óbito de um paciente, um homem de 76 anos, morador do distrito do Junco, registrado na última sexta-feira, 07. O paciente testou positivo para o coronavírus (Covid-19) e estava internado no Hospital Regional Vicentina Goulart. 

O paciente deu entrada na unidade de saúde há cerca de quatro dias, já com insuficiência respiratória e mesmo com toda a assistência evoluiu para óbito. Ele tinha patologias associadas e estava sob respiração mecânica. O paciente também possuía algumas comorbidades críticas ao quadro.

A Secretaria da Saúde lamenta a morte e presta as condolências à família enlutada, ao tempo que reforça que as equipes à frente dos casos de coronavírus são comprometidas e trabalham diuturnamente pela vida dos seus pacientes.

Finalizamos reforçando a necessidade de unirmos forças, e que cada uma faça a sua parte no enfrentamento à Covid-19, seguindo as orientações de prevenção.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo.