Jovem tira camiseta e coloca em cachorro que tremia de frio; gesto caridoso repercutiu na web

Uma linda cena de solidariedade em meio a tantas notícias tristes se destacou, nesta quarta-feira (26), nas redes sociais. Um jovem foi gravado tirando uma camiseta e colocando-a em um cachorro que tremia de frio em São Paulo.

O caso aconteceu no sábado (22), quando a cidade paulistana registrou a temperatura mais baixa do ano: 8,2ºC. O animal estava sob o guichê da bilheteria do Terminal Jabaquara, na Zona Sul. Os irmãos Fernando Gabriel, 30 anos, e Felipe Paulino, 33 anos, iam embarcar no local para fazer compras em lojas da 25 de Março e se depararam com a triste cena do cão morrendo de frio.

"Eu peguei meu bilhete e comentei com meu irmão que o cachorro estava tremendo de frio e segui. Quando olho para trás vejo meu irmão de frente para o cachorro e pensei que ele iria aprontar alguma coisa. E foi o que aconteceu. Meu irmão colocou a mochila no chão, tirou a jaqueta e a camiseta que ele mais gostava e vestiu o cachorro com ela", contou Fernando, que gravou o vídeo.

Os dois, que trabalham como promotores de vendas, aprenderam com os pais a ajudar moradores em situação de rua e animais abandonados. Eles não imaginavam que a simples ação de caridade iria gerar tanta repercussão.

"Estava muito frio, eu abaixei e comecei a fazer carinho nele, as pessoas olhavam e não faziam nada, uma delas me chamou de louco. Quando voltamos a gente tentou reencontrar com ele. Se ele estivesse aqui no Guarujá eu teria levado para casa, para um veterinário e tentado encontrar um lar para ele. Foi um gesto simples que viralizou de uma forma muito grande", explicou Felipe.

Através de seu perfil em uma rede social, Felipe comentou: "(...) a camiseta q era uniforme q mais gostava, mas ficou melhor nele. Não espere ter tudo p estender a mão. Ajude com o que vc tem. Vejo q muitos não ajudam por vergonha ou por se importar com o que vão falar. Eu sei que vc já teve o impulso de ajudar, mas na HR travou e pensou q alguém vai falar e depois ficou arrependido. Vai e n ligue pro que irão falar, só vai falar quem está fazendo menos que vc. Obrigado a todos os comentários e compartilhamento. Não tem como mudar o mundo, mas até onde sua mão alcança tem sim".

BNews