O Amazonas foi o 1º Estado brasileiro a retomar as aulas presenciais na rede pública, paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Os alunos voltaram às salas de aula nesta 2ª feira (10.ago.2020). Mas, em Manaus, 1 detalhe chamou a atenção: o tamanho das máscaras de proteção distribuídas pela Seduc (Secretaria de Educação e Desporto).

Em imagens que circulam nas redes sociais, os alunos sugeriram vários usos alternativos para a máscara. Desde cobrir o rosto inteiro para dormir até usar como parte de cima de 1 biquíni. Os internautas ainda lembraram do caso das “mochilas gigantes” do município de Jequié, na Bahia, de 2017.

A Seduc explicou, em nota enviada ao UOL, que adquiriu máscaras em 3 tamanhos diferentes, que estão sendo distribuídas para estudantes e servidores da rede pública estadual. Disse que os modelos azuis, que aparecem nas fotos, “são para servidores da educação e estudantes de Ensino Médio, com tamanhos M e G. As máscaras de modelo verde, de tamanho P, serão distribuídas aos alunos do Ensino Fundamental, que somente retornam às atividades no próximo dia 24 de agosto“. A Seduc completou dizendo que os estudantes que receberam máscaras de tamanho superior podem trocá-las nas unidades de ensino.

Poder360
Postagem Anterior Próxima Postagem