Quem não se recorda dos depoimentos aos amigos, comunidades e recados do Orkut? Pois é, a rede social que agitou a internet entre os anos de 2004 a 2014 e marcou uma geração, está de volta, só que de um jeito diferente. Isso porque nesta terça-feira (4), um fã da antiga comunidade digital resolveu reativar o site com a mesma interface da anterior e já atraiu milhares de pessoas. 

O Orkut foi criado em 2004 pelo engenheiro turco Orkut Büyükkökten. No entanto, a volta da rede social não se trata de um “relançamento” oficial do antigo criador. O 'novo Orkut' não tem vínculo com o Google, como era antigamente. Ao acessar o endereço orkut.br.com é possível ler o seguinte alerta antes de criar uma conta:

“O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original. Você não vai ter acesso à sua antiga conta do orkut.com, mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais”, diz a mensagem. 

Mesmo assim, os internautas que estavam com saudades da rede social já estão comemorando e criando suas novas contas. 

Veja algumas reações: 



Postagem Anterior Próxima Postagem