Praia do Forte, um dos encantos do litoral norte, em Mata de São João, começa a ensaiar um retorno, mesmo por etapas, à atividade turística, adaptada às condições de proteção máxima da pandemia. Ontem foi a vez de o Espaço Baleia Jubarte reabrir, seguindo os protocolos de segurança, jargão criado para referir as orientações da Organização Mundial da Saúde a fim de reduzir os riscos.

A reabertura combina com o período de temporada reprodutiva das baleias jubarte, daí a necessidade de organizar os grupos, inicialmente de no máximo 25 pessoas para cada 3,5 mil metros quadrados de área.

Reduzir o risco de contaminação, sem poder eliminá-lo, é o desafio da reabertura gradual das atividades, considerando o clima especialmente frio deste mês de agosto. No Espaço Baleia Jubarte, as visitas serão, nesta primeira fase de adaptação, de quarta a domingo, das 10 às 16 horas.

– Nossos colaboradores foram especialmente treinados para garantir a segurança dos clientes – disse o coordenador de comunicação e gestor Enrico Marcovaldi.

A tendência é aumentar o número de interessados, devido ao trabalho desenvolvido em parceria com operadores de turismo de observação de baleia, para voltar a oferecer o contato com as jubartes.

A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem