Ana Paula Matos é anunciada pré-candidata a vice na chapa com Bruno Reis

A ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) Ana Paula Matos (PDT) foi anunciada pré-candidata a vice-prefeita na chapa com Bruno Reis, pré-candidato do Democratas à sucessão de ACM Neto. A coligação será oficializada em convenção nesta segunda-feira (14).

O anúncio do nome de Ana Paula aconteceu durante coletiva virtual, neste domingo (13). A ocasião contou com a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do presidente do partido na Bahia, deputado Félix Mendonça Júnior.

“Fico muito feliz de ter o PDT integrando nossa coligação, indicando Ana Paula como vice-prefeita na chapa de Bruno Reis, porque essa aliança não fica apenas em Salvador, terá impacto e repercussão em todo o Brasil. Exatamente mostrando que quando pessoas de bem, com espírito público, colocam interesse público em primeiro lugar, elas se unem. Acho que nossa união tem muito a ver com isso”, disse ACM Neto.

Na prefeitura desde a primeira gestão de ACM Neto, Ana Paula Matos já atuou como diretora da Secretaria Municipal da Educação (SMED), como coordenadora das prefeituras-bairro e, mais recentemente, como titular da Sempre. O prefeito e presidente nacional do DEM elogiou a agora pré-candidata a vice e apostou que, a partir de 1º de janeiro, Bruno Reis e Ana Paula “vão fazer um trabalho extraordinário”.

“Primeiro, porque já se conhecem. Segundo, porque ambos conhecem muito nossa cidade, seus problemas, o tamanho do desafio à sua frente. Temos muitas coisas pra enfrentar, nada melhor do que ter uma mulher que conhece a cidade, que tem o trabalho social na sua veia, que tem a formação e estudo como norte do seu crescimento profissional”, acrescentou Neto.

Bahia.Ba