Aplicativo é apontado como opção de pesquisa diante da alta de alimentos

O aplicativo Preço da Hora, lançado pelo governo do estado em abril, é apontado pelo Procon-BA como alternativa para os consumidores acompanharem a variação do preço dos alimentos, que têm sofrido alta nos últimos meses. A ferramenta permite pesquisa de preços de todos os produtos à venda no mercado varejista do estado, baseado nas notas fiscais eletrônicas.

A pesquisa pode ser feita em raio de até 30 quilômetros de onde o usuário está, em qualquer município do estado. A maior parte dos 300 mil usuários, atualmente, está na capital e nos grandes centros do interior. O download pode ser feito nas lojas de aplicativo do Android e do iOS, como também no site www.precodabahia.ba.gov.br.

Além da pesquisa de preços, o aplicativo permite ainda acompanhar o dia e horário da última venda da mercadoria, acessar telefone e rota para chegar ao estabelecimento e realizar pesquisas específicas em farmácias e postos de gasolina. A ferramenta oferece ainda um mapa com as três melhores ofertas na região pesquisada e a possibilidade de preparar listas de compras com até 40 itens e ainda obter os cinco melhores preços na cidade.

Bahia.Ba