Assim como nas mulheres, a pele masculina também precisa de atenção especial em prol da saúde e da beleza. Porém, o homem por ter características específicas como a presença de pelos, textura áspera e oleosidade, requer alguns cuidados diários para prevenir o envelhecimento cutâneo.

Segundo o dermatologista Amilton Macedo, que atua na área de medicina preventiva há mais de 28 anos, a pele masculina passa por agressões diárias com a exposição ao vento, ao sol e à poluição, e por isso, precisa ser cuidada de forma adequada, o que tem feito com que os homens procurem cada vez mais por produtos para prevenção e tratamento de problemas como rugas e desidratação.

Confira três cuidados recomendados pelo dermatologista para manter a saúde e beleza da pele masculina:

Limpeza de pele 

A limpeza deve ser feita diariamente com sabonete específico para cada tipo de pele. Normalmente o homem tem tendência a ter a pele mais oleosa, pois possui mais glândulas sebáceas e, como consequência, mais poros aparentes e maior propensão à acne, por isso é importante optar por sabonetes que controlem a oleosidade da pele.

Hidratação

Um erro frequente entre os homens é não querer hidratar a pele, pois não acham necessário já que pele é mais oleosa. Porém, a hidratação é um passo muito importante para repor a água da derme, uma vez que os homens tendem a transpirar mais, e o suor acumulado pode contribuir para o ressecamento da pele. Escolha os hidratantes oil free para controlar a oleosidade.

Fotoproteção

Usar protetor solar é fundamental para diminuir o envelhecimento precoce da pele e reduzir a incidência de câncer de pele. Os filtros solares fluidos e oil free são os ideais para a pele masculina, pois tem ótima espalhabilidade, toque seco e não aderem aos pelos, deixando a pele macia e livre de oleosidade.

iBahia
Postagem Anterior Próxima Postagem