O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova deverá ser desativado até a próxima semana de acordo com o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas. Em entrevista para a Rádio Metrópole, o secretário confirmou que assim que os últimos pacientes forem liberados, o equipamento deverá ser devolvido para a execução de partidas de futebol.


De acordo com o secretário, ainda que a baixa nos números se apresentem, o estado vive uma segunda onda em número de casos de contaminação pelo coronavírus. “No entanto, como temos uma desaceleração em número de pessoas internadas acaba abafando essa nova onda. Independente disso, os cuidados precisam ser redobrados”, ponderou.


Eventos políticos


Após a divulgação de nota técnica através da Sesab onde pediu pela proibição da realização de comícios, passeatas, caminhadas e acompanhamento a pé durante carreatas em todo o estado da Bahia, o secretário voltou a expressar preocupação sobre a quebra dos protocolos sanitários durante eventos políticos e criticou a necessidade de uma decisão em âmbito municipal.


“Estamos muito preocupados. Secretários municipais pedem socorro em função das aglomerações no interior por causa da eleição. Na prática, as recomendações não têm sido seguidas e é difícil fiscalizar. É inadiável a suspensão e a proibição dos comícios e das caminhadas. Deixar a cargo do juiz ser acionado por pessoas da sociedade a gente vai ver leite derramado”, afirmou.


A Nota Técnica 81 está disponível no site e detalha as recomendações para os eventos, sempre ratificando o uso de máscara, higienização frequente das mãos e manutenção do distanciamento social.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem