Uma mulher foi presa na noite de sábado (17), após ser flagrada com 45 mil comprimidos do medicamento Triexifenid em um ônibus interestadual na BR-116, trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez a prisão e apreensão dos comprimidos.


De acordo com a polícia, a droga (cloridrato de triexifenidil), que consta da Portaria nº 344/98 da Anvisa como substância psicotrópica, é utilizada como adjuvante no tratamento de todas as formas de parkinson, porém, também é usada em festas rave e para o golpe "Boa Noite Cinderela", pois suas propriedades anticolinérgicas gera indução de estados mentais alterados, como alucinações e delírios.


Para os policiais, a mulher, de 23 anos, afirmou que havia pago R$ 20 mil pelo produto, para comercializar em Fortaleza (CE). Disse ainda, que cada comprimido pode ser vendido pelo valor de até R$ 5.


A PRF detalhou que o flagrante ocorreu no KM 830 da BR-116, quando a equipe de policiais abordou um ônibus interestadual que saiu do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza.


Durante a fiscalização, os policiais desconfiaram da passageira, que teve um comportamento de extremo nervosismo. Ao solicitar que a mulher apresentasse seus documentos e abrisse sua bagagem, ela indicou a sua mala, que possuía um cadeado com senha. A jovem dizia não recordar a numeração do segredo, pois a mala era emprestada e pertencia a irmã.


Mulher foi presa na BR-116, na Bahia, após ser flagrada com 45 mil comprimidos da droga usada no golpe 'Boa Noite Cinderela' — Foto: Divulgação/PRF


Os policiais solicitaram então que a jovem entrasse em contato com a irmã para que informasse a senha. Após a ligação, na qual a passageira demonstrou-se muito ansiosa, finalmente abriu o cadeado. Dentro da mala tinham algumas peças de roupas e nove sacos plásticos contendo comprimidos brancos, em uma caixa com uma etiqueta parcialmente removida onde estava escrito Artane 5m (cloridrato de triexifenidil).


Questionada pelos policiais, a passageira informou que se tratava do medicamento Artane, com dosagem de 5mg, conhecido no Ceará pelo nome de "Aranha".


A PRF informou que a mulher já tinha passagem por tráfico de drogas. Após ser presa, ela foi encaminhada, bem como os comprimidos apreendidos (09 pacotes contendo o total de 50 sacos de 100 comprimidos cada), para a delegacia de polícia.


Outro caso


Ainda no sábado, só que pela manhã, a PRF um homem que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio. A ação ocorreu no KM 503 da BR- 101, região do município de Itabuna, no sul do estado.


A polícia informou que o homem estava em um ônibus interestadual de passageiros, que fazia a rota Vitória (ES) X Salvador (BA). Durante a fiscalização, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio, em desfavor de um dos passageiros, um homem de 23 anos. O documento foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Serra (ES).


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao passageiro, sendo este encaminhado à para a delegacia de Polícia Civil de Itabuna.


G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem