Com o cenário ainda incerto sobre a produção de uma vacina do novo coronavírus, a cidade de Rio de Janeiro não terá carnaval de rua em 2021. De acordo com o G1, a decisão foi tomada em uma reunião virtual na terça-feira (27).

No encontro, além de representantes do governo municipal (Riotur) e dos blocos, participaram especialistas da saúde e segurança pública. Segundo todos os presentes, seria inviável promover a folia de Momo em meio ao cenário de pandemia. 

A decisão do cancelamento da festa reforçou o posicionamento dos realizadores, que já tinham informado que não iriam desfilar sem vacina. Segundo o presidente em exercício da Riotur, Fabrício Villa Flor, o carnaval de rua foi pulado para 2022, considerando que até lá existam condições para a realização do evento.

Para o infectologista Roberto Medronho, existe uma possibilidade da realização da folia em 2021 se a população estiver imunizada. Na avaliação do especialista, a festa poderá ser feita em meados do segundo semestre. 

Com a decisão do cancelamento para o ano que vem, os grupos carnavalescos irão elaborar projetos alternativos para suprir a falta do carnaval de rua nas avenidas e praças dos Rio de Janeiro.

Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem