A Uber solicitará que passageiros tirem selfies para comprovar que estão usando máscaras durante as viagens. A medida terá que ser cumprida por usuários que forem reportados por motoristas por não usarem o acessório, que passou a ser obrigatório dentro dos veículos desde o mês de maio. A checagem nos passageiros já estava em vigor no Canadá e nos Estados Unidos, e será implantada no Brasil a partir desta semana nos aplicativos para Android e iPhone (iOS).


A selfie será solicitada ao usuário no momento em que ele pedir uma nova corrida pelo app, depois de ser reportado. Só será possível iniciar a nova viagem após o envio da fotografia comprobatória. Até então, os usuários reportados pela falta da máscara recebiam apenas uma notificação solicitando que se adequassem aos termos de segurança contra a Covid-19.


Os motoristas da Uber também precisam, desde o mês de maio, tirar selfies para confirmar o uso do acessório antes de iniciar as corridas. Qualquer uma das partes envolvidas na viagem, seja o condutor ou o passageiro, pode reportar o outro pela falta do uso do equipamento. Nestes casos, é possível cancelar as viagens sem prejuízo para a sua conta.


Segundo a empresa, desde que começou a checagem, em maio, mais de 28 milhões de verificações foram enviadas em toda a América Latina. Do total, menos de 0,6% das viagens receberam reporte informando que uma das partes não usava o acessório.


A Uber vem implantando medidas de segurança desde o início da pandemia. Antes das selfies, os passageiros já precisavam aceitar os termos de segurança, que incluem o uso obrigatório das máscaras e a diminuição do número de pessoas dentro do carro. Além disso, viagens da modalidade Uber Juntos foram suspensas no aplicativo.


TechTudo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem