Durante os dias 23 e 29 de novembro de 2020, a agência de investimento social estratégico do Sicoob vai organizar ações online sobre Educação Financeira, Previdenciária, Securitária e Fiscal. 

O Instituto Sicoob, agência de investimento social estratégico do Sicoob, vai participar da 7ª Semana de Educação Financeira, que acontecerá entre os dias 29 e 29 de novembro convida entidades públicas e privadas a realizarem ações para que a educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária sejam temas divulgados em ambientes presenciais e virtuais ao redor do Brasil.

A organização está preparando diversas ações online sobre as quatro vertentes, como lives, publicações nas redes sociais, envio de e-mails informativos, entre outros. A expectativa é que o conhecimento seja disseminado de maneira fácil e direta, tornando assim, as pessoas mais independentes na hora de fazerem suas escolhas e se organizarem financeiramente.

SEMANA ENEF - A Semana Nacional de Educação Financeira tem como objetivo promover ações de educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária em todo o país.

É uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) – integrado pelo Banco Central do Brasil – BCB; Comissão de Valores Mobiliários – CVM; 

Superintendência de Seguros Privados – Susep; Secretaria do Tesouro Nacional – STN;

Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia; Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc; Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon; e Ministério da Educação – MEC – que tem por finalidade conscientizar os indivíduos sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolvam uma relação equilibrada com o dinheiro e tomem decisões acertadas sobre finanças e consumo.

A ENEF reconhece a educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária como ferramentas de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem