O enfermeiro jacobinense Ihandrio Cunha, 33 anos, gravou um vídeo para o Jacobina Notícias onde faz um desabafo e conta detalhes sobre um ataque de fúria de um homem na recepção do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina (veja aqui), na noite deste sábado (26). 

Até na metade do ano, a gente era visto como herói, batiam palminhas. As coisas tão voltando a acontecer, nós estamos nos dedicando, o número de Covid tem aumentado, desabafa Ihandrio. 

O enfermeiro, que nasceu no Hospital Antônio Teixeira e trabalha em Jacobina há 7 anos, contou sobre o dia intenso e com muitos atendimentos que a equipe teve na unidade, por conta de acidentes de trânsito com vítimas. Ele destacou que a demora acontece quando a demanda é grande e que nenhum dos profissionais está "conversando" ou "brincando".

"A gente sabe que as vezes o atendimento demora, não é por questão dos profissionais em si, as vezes demora pela questão da demanda (...) é uma forma [o vídeo] de mostrar às pessoas que, dentro do hospital, existe profissionais no Teixeira, na UPA, que estão todos os dias ali se dedicando. Temos falha? temos, mas eu faço esse vídeo aqui mais como uma forma de desabafo. Hoje mais um plantão agitado, que nós tivemos várias intercorrências, vários acidentes. De manhã tivemos três acidentes graves, quem estava lá viu, o atendimento foi prestado (...) quando acontece uma demora, não é porque a gente está conversando, a gente está brincando, não, é porque realmente a gente está atendendo, uma demanda maior", contou o enfermeiro ao Jacobina Notícias.

Assista ao vídeo na íntegra:

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem