A jovem Jaqueline Santana, 21 anos, moradora do povoado de Tombador, no município de Jacobina, está desde a última segunda-feira (28) internada no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), esperando surgir uma vaga em um hospital em Salvador, pois o bebê que ela espera precisará de uma UTI Neonatal assim que nascer.

A família está desesperada, com medo de que algo pior aconteça. Eles aguardam um retorno positivo da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), pois o nome da jovem foi lançado no Sistema de Regulação. Até o fechamento da reportagem, às 21h40, a Sesab não havia disponibilizado uma vaga em uma unidade especializada na capital, para a gestante ter seu bebê.

Tia da jovem, Eliana Souza contou ao Jacobina Notícias que Jaqueline vem sentindo muitas dores e está bastante debilitada por conta disso. Desde segunda, conforme disse a tia, ela já tomou "13 bolsas de soro e não está adiantando".

"Sou tia dessa jovem que se encontra internada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Ela está a espera de uma regulação para Salvador, pois ela está grávida de 8 meses e sentindo fortes contrações. Segundo as informações que tivemos, ela está bastante fraca e já não tá mais aguentando de tanta dor. Então venho pedir a vocês do Jacobina Notícias que me ajude porque a qualquer momento pode se esperar o pior, por conta da regulação que não sai", contou desesperada a tia.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem