Por Robson Guedes - Morro do Chapéu registrou, neste domingo (6), 63 novos casos de Covid-19 no município. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, que divulgou boletim com a atualização. Dos 63 exames positivos, 61 foram feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), e os outros dois não foram informados.

O município de Morro do Chapéu testou, desde o início da pandemia, 3.580 pessoas que apresentavam suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e descartou 4.833 após resultados negativos. Dos 721 casos positivos, 633 estão recuperados, 82 permanecem ativos e 06 pessoas faleceram por complicações associadas à Covid-19. O boletim mostra ainda que 88 pessoas com suspeita de infecção pelo vírus permanecem em isolamento domiciliar, sendo que 53 aguardam resultados de exames do Lacen.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Morro do Chapéu informou que "adotam integralmente as normas técnicas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e Ministério da Saúde" e que por conta do aumento na quantidade de amostras enviadas ao Lacen "está havendo atraso na liberação de resultados". 

A Secretaria disponibilizou um número de telefone (74) 98824-7393 para os cidadãos de Morro do Chapéu que busquem obter informações.

Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem