A Prefeitura de Ourolândia, por meio da Secretaria da Saúde, divulgou uma nota oficial na manhã deste domingo (6), informando que duas pessoas do município faleceram em decorrência de complicações da Covid-19.

De acordo com a Secretaria da Saúde, trata-se de um idoso de iniciais J.L.O, de 73 anos, morador do distrito de Lagoa do 33, e outro idoso de iniciais A.F.S, de 82 anos, morador do distrito de Casa Nova. Ambos estavam internados e seguiam entubados em unidades de referência do Estado, sendo um em Jacobina e outro na cidade de Itaberaba. 

Segundo informações divulgadas pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município, os dois pacientes deram entrada no Sistema Único de Saúde (SUS) com sintomas graves relacionados à Covid-19, como dispneia e saturação baixa, sendo-os, portanto, imediatamente regulados e entubados. Todos os pacientes testaram positivo para a doença.

O Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 irá se reunir nesta terça-feira, dia 08 de dezembro, para discutir as novas medidas que serão adotadas pelo Município, tendo em vista o novo cenário epidemiológico.

Ascom / Ourolândia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem