O homem suspeito e foragido por assassinar a ex-companheira Jenilde de Jesus Pinheiro, com golpes de faca na noite de Natal, em Mundo Novo  (veja aqui), região da Chapada Diamantina, foi capturado nesta segunda-feira (28). As informações foram divulgadas pelo 98° Comando Independente da Polícia Militar (98° CIPM), que participou da ação.

Conforme informações, na manhã desta segunda a guarnição recebeu informações de que Anselmo dos Santos Reis, de 31 anos, estaria escondido em uma mata, nas proximidades do contorno do povoado de ‘Barra’. De imediato, ao deslocar-se para o local, o homem foi abordado pela equipe e acabou confessando o crime. O feminicida foi conduzido para a delegacia e apresentado à autoridade competente.

O feminicídio chocou o município chapadeiro na última sexta-feira (25) e ocorreu na frete das filhas menores de cinco e seis anos. Jenilde, de 24 anos, foi agredida com um murro no olho e recebeu cinco golpes de faca após seu ex-companheiro ter invadido a casa onde ela morava.

Ao jornal Correio24h, o irmão da vítima, Jenilson Pinheiro contou ainda que Jenilde e Anselmo namoravam desde a adolescência e viveram juntos por 13 anos. O casal estava separado há cerca de nove meses.

“Minha irmã estava sob medida protetiva e o ex-marido ficava perseguindo ela, principalmente pelo Facebook. Não sei como ele conseguiu o número do telefone dela e chegou até a mandar mensagem dizendo que ela estava colocando outro homem dentro de casa”, afirmou.

Jenilde foi sepultada no último domingo (27), no cemitério municipal de Mundo Novo.

Fonte: Blog Macaubense Life 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem