Por Robson Guedes - Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Jacobina, estão sem receber o salário do mês de novembro e sequer receberam a primeira parcela do 13° salário. Um dos socorristas contou ao Jacobina Notícias que os profissionais planejam fazer uma paralisação.

Ao todo, são 23 funcionários, todos aprovados em processo seletivo. Uma parte deles tem vínculo com o município até maio de 2021, enquanto que a maioria deve permanecer até dezembro de 2022. "São vinte e três, entre médicos, enfermeiros, técnicas de enfermagem e motoristas que trabalham muito para proporcionam atendimento 24 horas. Temos duas ambulâncias no momento, uma básica e uma avançada, que atende a todo o município de Jacobina, distritos, povoados e zona rural em geral", explicou um servidor do Samu.

Ainda conforme os profissionais, eles vêm tentando resolver o problema junto à prefeitura, mas não estão conseguindo. "A gente está com essa pendência (sem salário e 13º). A secretária de Saúde foi exonerada, e da Assistência Básica também. A gente não conseguiu falar com o prefeito Luciano, porque com as antigas responsáveis não adianta mais, elas foram exoneradas, não há o que fazer. Estamos aguardando uma posição, pra ver se alguém consegue falar com Luciano, mas até agora nada, nem décimo, nem férias, nem salário, nada", explicou.

A secretária de Saúde de Jacobina, Adelzina Paiva, que o servidor do Samu disse ter sido exonerada, permanece no cargo. O Jacobina Notícias foi informado que o salário que os funcionários reivindicam é do mês de dezembro, não de novembro, e que prefeitura tem até o dia 30 para pagar. Como o pagamento vinha sendo feito antecipadamente, os servidores podem ter se confundido.

Os profissionais pretendem fazer uma paralisação na quarta-feira, 23.

Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem