O temporal que caiu sobre Jacobina na noite desta quarta-feira (13) gerou diversos pontos de alagamentos, invadiu casas e causou transtornos. Imagens da Rua Francisco Rocha Pires, no centro da cidade, impressionam pelo volume de água que se acumulou. "Parecendo um rio aqui, é muita água, olha pra isso (sic)", disse um internauta. 

No Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), a água escorreu por vazamentos no teto da unidade e chegou até os corredores. Imagens enviadas ao Jacobina Notícias mostram setores com o chão cheio de água da chuva. Apesar do transtorno, o atendimento não foi interrompido. 

Algumas ruas do bairro Félix Tomaz foram afetadas pela força da enxurrada que, inclusive, arrancou parte da pavimentação de paralelepípedo. As águas tomaram as ruas durante a tempestade com a mesma velocidade com que escoaram para o Rio Itapicuru Mirim.

O JN havia noticiado sobre o alerta de temporal feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para a Bahia, incluindo a região de Jacobina, e outros estados do nordeste (leia aqui). Confira imagens abaixo:

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem