Na manhã desta quinta-feira, 28, o Jacobina Notícias obteve a informação de que o corpo médico do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho continuam sem receber o salário referente ao mês de dezembro. De acordo com a nota emitida pela classe, caso não haja regularização até dia 05 de fevereiro, eles enviarão um pedido de demissão coletiva.

Confira, abaixo, a nota enviada:

É com imensa tristeza que o corpo médico do HMATS mostra sua insatisfação em relação ao não cumprimento salarial referente ao mês de dezembro.

"Nós trabalhamos firmes e fortes nessa pandemia, deixando nossos lares, esposa e filhos sozinhos, para o cumprimento do nosso dever, respeitando assim nosso juramento.

Porém, nosso direito a remuneração digna não foi respeitado. Sendo assim, comunico previamente a população de Jacobina que daremos o prazo, aos gestores responsáveis, para resolução do problema até dia 05/02/2021.

Caso contrário, apresentaremos uma carta formal de demissão coletiva do corpo médico do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

Nossa atitude é respaldada no código de ética médica, no qual constituem direitos do médico:

V - Suspender suas atividades, individualmente ou coletivamente, quando a instituição pública ou privada para a qual trabalhe não oferecer condições adequadas para o exercício profissional ou não o remunerar digna e justamente, ressalvadas as situações de urgência e emergência, devendo comunicar imediatamente sua decisão ao Conselho Regional de Medicina".

Nossa equipe tentou falar com a secretária da Saúde Kátia Alves, mas não obteve êxito. Buscamos também a equipe que era responsável pelo pagamento até o ano passado, e fomos informados que o repasse já havia sido feito, pela equipe de transição de governos, ainda no mês de dezembro.

Deixamos o espaço aberto para qualquer esclarecimento por parte da administração municipal.

Jacobina Notícias - Conectando você com o mundo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem