Após chegada em Salvador, doses começaram a ser enviadas para todo o estado.

Os municípios do interior da Bahia começaram a receber as doses da vacina do contra o coronavírus na madrugada desta terça-feira (19). O avião com as doses chegou em Salvador na noite de segunda, de onde começou a distribuição para todo o estado.

De Salvador, as vacinas foram distribuídas para 30 regionais, que farão a distribuição aos 417 municípios baianos. Confira:

Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informou que recebeu 2.548 doses, que serão aplicadas nos grupos determinados pelo Plano Nacional de Vacinação, ou seja, idosos acima de 75 anos, idosos em casas de abrigo, profissionais de saúde e indígenas que vivem em aldeias.


A primeira dose será aplicada em profissional de saúde, na sala de vacina do Centro de Saúde III, no bairro do Angary, às 15h desta terça. Nesta primeira fase, a estratégia é concentrar a aplicação em 15 polos por toda a cidade. Juazeiro mapeou o público alvo. São 7.385 idosos nessa etapa da campanha e 6.887 profissionais.

Feira de Santana e região

O helicóptero com as primeiras doses chegou a Feira de Santana na manhã desta terça-feira.

Ao todo, 15 mil doses da Coronavac foram enviadas à cidade. Deste total, 9 mil são para Feira de Santana, e o restante será distribuído a outros 22 municípios da região.

Segundo a prefeitura de Feira de Santana, a primeira pessoa a ser vacinada na cidade será uma enfermeira que atua na UTI do Hospital Clériston Andrade. A imunização está arcada para ocorrer entre 9h e 10h. Uma coletiva está agendada para esta manhã, que vai apresentar o plano de vacinação.

A cidade de Alagoinhas, na reião de Feira, recebeu 4 mil doses, na manhã desta terça. Já chegaram também as vacinas em Santo Antônio de Jesus.

Sul da Bahia

As primeiras doses chegaram em Eunápolis, na região da Costa do Descobrimento, na madrugada desta terça. As vacinas foram levadas para a Rede de Frio do Núcleo Regional de Saúde da 8ª Região.

A região receberá, ao todo, 10.800 doses, que serão distribuídas entre oito, 8 cidades: Itapebi, Itagimirim, Guaratinga, Itabela, Porto Seguro, Belmonte, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis.

A previsão é que, em Eunápolis e Porto Seguro, a vacinação comece na quarta-feira (20).

Ilhéus, também no sul da Bahia, recebeu 7,5 mil doses. Destas, 5.704 ficam na cidade. As doses enviadas pra o município também serão distribuídas entre as cidades de Mascote, Santa luzia, Arataca, Canavieiras, Itacaré, Una e Uruçuca.

Em Ilhéus, a imunização começa às 10h desta terça. A primeira pessoa a ser vacinada será uma técnica de enfermagem de 59 anos, que atua na Maternidade Santa Helena.

Barreiras e região oeste

As vacinas chegaram à cidade do oeste da Bahia durante a madrugada. Elas foram armazenadas na Rede Frio do Núcleo Regional de Saúde.

Ao todo, 4.720 doses foram enviadas a Barreiras e também serão distribuídas entre outros 15 municípios da região.

A Imunização em Barreiras está programada para começar às 14h. A primeira pessoa a receber a vacina será uma idosa do Lar Batista.

Vitória da Conquista e região sudoeste

As doses chegaram em Conquista na madrugada desta terça. Eles foram armazenadas na Rede de Frio do Núcleo Regional de Saúde da cidade.

Ao todo, 15.726 doses foram enviada à cidade. Destas, 4.040 ficam em Conquista, enquanto o restante será distribuído entre 74 municípios da região. A programação que algumas cidades já iniciem a imunização nesta terça.


Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem