Com a expectativa de que o Instituto Butantan entregue ao Ministério da Saúde até esta quinta-feira, 4, mais 3,2 milhões de doses da vacina Coronavac, o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas anunciou que o estado deve receber 230 mil imunizantes ainda esta semana.

“Tudo indica que na sexta-feira já receberemos a nossa cota, cerca de 230 mil doses”, disse o secretário nesta terça-feira, 2. “Vamos seguir avançando com a cobertura dos demais profissionais de saúde, médicos e não médicos, dos hospitais e de fora, incluindo os dentistas. Os idosos entre 80 e 89 anos também já começarão a receber a sua vacina”, continuou.

Atualmente, já foram vacinados cerca de 206.910 baianos contra a Covid-19, segundo o ultimo boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Apesar dos avanços, o Vilas-Boas cobrou que o Governo Federal libere e negocie mais imunizantes para a população.

“Nesse ritmo levaremos anos para vacinar toda a população. Urge a ampliação da oferta pelo Governo Federal. Derrubar travas da Anvisa, fazer acordos comerciais com fabricantes, mesmo com aqueles ainda sem aprovação. Esse é o caminho”, completou.

O Brasil aparece na 34ª posição no ranking de vacinação proporcional à população em levantamento desta segunda-feira, 1º, do projeto “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford. Se considerados números absolutos, o país aparece em 8º lugar.

A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem