Tamara Leal - A escolha da profissão não é uma tarefa fácil. Para muitas pessoas esse processo se inicia com a opção por uma graduação. Mas como saber qual o caminho a seguir em um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação?

Para a gestora da Unopar Jacobina, Maria Alice Miranda Guerra, a preferência está muito ligada as demandas do mercado. “Carreiras com um campo mais vasto de atuação, melhores salários, oferta de vagas em concursos públicos são as que concentram um maior número de alunos. No entanto, o ideal é aliar estabilidade na carreira com desejo pessoal e habilidade”, ressalta.

Alice explicou que os cursos mais procurados na Unopar Jacobina e demais polos que administra: Capim Grosso, Miguel Calmon, Ourolândia, Serrolândia, Mata de São João e Dias D’Ávila, seguem a tendência da pesquisa do portal Guia do Estudante, do ano 2018, que apontou os 10 mais desejados entre os cerca de 280 cursos superiores no Brasil.

Dados do Guia do Estudante mostraram que 51% dos universitários do país estão concentrados em 10 cursos: Direito, Administração, Pedagogia, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da Produção.

Nos polos da Unopar administrado pelo Centro de Estudos Jacobinense (CEJ) o desenho é bem parecido e a busca maior é pelos cursos de Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Fisioterapia, Administração, Contabilidade e Serviço Social. Esse ano, a Unopar Jacobina passou a oferecer o Curso de Direito (presencial) e a graduação já aparece como uma das mais desejadas pelos alunos do polo.

Modalidades de ensino

Em Jacobina a Unopar oferece mais de 60 cursos nas modalidades 100% EAD, Semipresencial, Premium e Presencial, com a chegada do Curso de Direito.

Informação

Para obter mais informações o interessado pode ir ao polo da Unopar Jacobina, na Rua Cel. João Vieira – 38, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (74) 3621-1756, ou ainda pelo WhatsApp (74) 98120-1260.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem