A polícia descobriu 48 mil pés de maconha na localidade conhecida como Baixa Branca, no município de João Dourado, a 448 km de Salvador, na quarta-feira (10). De acordo com a investigação, quando colhida, a droga seria vendida por até R$ 32 milhões.

Durante a operação, foi encontrado um dos responsáveis pelo plantio, que foi preso em flagrante. Os investigadores ainda apreenderam uma motocicleta, além de material usado no cultivo da droga.

"A operação foi de suma importância, uma vez que conseguimos retirar das ruas do município aproximadamente 16 toneladas que viriam abastecer o tráfico de drogas na região. Sabemos também que a organização criminosa deixou de ter um lucro muito grande com essa venda, além de ter tido um prejuízo financeiro tanto pela perda da terra quanto pela estrutura toda que foi montada, que deve ter custado em torno de R$ 300 mil", declarou o delegado Alex Nunes, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê.

Equipes de polícia de Irecê, João Dourado, Morro do Chapéu e Cafarnaum incineraram a plantação, conforme determina a Lei de Drogas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado e realizou a perícia no local.

BNews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem