Fevereiro chegou e, junto com ele, o Vitória já começa a dar uma cara para o seu elenco que dará sequência ao ano de 2021, mas em uma nova temporada. Nesta segunda-feira, 1º, seis atletas que estavam emprestados a clubes das Séries B e C retornaram ao Leão. A informação foi divulgada no Boletim Informativo Diário (BID-CBF).

Como o Vitória está impedido de realizar contratações nesta janela de transferência, em decorrência de pendências financeiras em acordos com outros clubes, a probabilidade é que a comissão técnica aproveite esses jogadores para compor o elenco que irá disputar os torneios estaduais, regionais e nacionais deste ano.

Formado na base do Vitória, o lateral-direito Cedric já foi bastante emprestado pelo Leão da Barra. Somente em 2020, foram dois clubes no currículo do jogador: iniciou o ano no ABC e terminou no CSA, onde vinha sendo escalado como volante e também quase conseguiu o acesso à Série A. Ao todo, foram 22 jogos e três gols pelo time de Natal, além de ter entrado em campo 16 vezes e ter balanço as redes em uma oportunidade pela equipe alagoana.

Velho conhecido do Rubro-Negro, o meia Nickson iniciou a temporada 2020 pelo Vitória, onde disputou o Baianão 2020, mas logo foi emprestado para o Criciúma, que participou de três partidas da Série C.

Pelo Remo, atual campeão da terceira divisão nacional, o Vitória havia emprestado o lateral-esquerdo Wellisson e o atacante Eron. Com a camisa do clube paraense, o ‘camisa 9’ da base do Leão atuou em oito partidas, mas não balançou as redes. Já o defensor não chegou a entrar em campo.

As exceções de atletas que não são cria da ‘Fábrica de Talentos’ e estão voltando para a Toca do Leão ficam por conta dos volantes Rodrigo Andrade e Gabriel Bispo. O primeiro também defendeu o CSA na Série B, em sete jogos, enquanto o segundo garantiu o acesso com o time gaúcho e participou de 32 jogos na equipe principal, além de duas vezes no sub-23.

A campanha do Vitória na temporada 2021 começa no dia 21 de fevereiro, contra o Unirb, na rodada de estreia do Campeonato Baiano. De folga nesta semana, o plantel rubro-negro se reapresenta na próxima segunda-feira, 8.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem