Duas aeronaves reforçam o combate aos incêndios que consomem serras em Jacobina desde a última quarta-feira (24). Dois aviões são usados pelo Corpo de Bombeiros no combate às chamas, que atingiram as serras entre a rodovia BR-324, a Cachoeira do Aníbal e o bairro Grotinha.

O Jacobina Notícias esteve no local do incêndio e falou com o tenente-coronel Tarcísio, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM), cuja circunscrição compreende o município de Jacobina. O tenente-coronel, que coordena em solo a operação das aeronaves, disse à reportagem que as ações estão sendo eficientes e que após debelar as chamas as equipes permanecerão por mais dois dias monitorando a área antes de retornar ao 9º GBM. Durante esse período, se houver a reignição de alguma chama, eles estarão prontos para debelar. Os bombeiros militares e brigadistas voluntários continuam os trabalhos e só vão dar por encerrado após a certeza de que não há mais nenhum foco.

O incêndio teria começado após um homem, de maneira não intencional, atear fogo em uma área da própria residência. Fora de controle, as chamas se espalharam rapidamente e, desde então, brigadistas voluntários e bombeiros militares trabalham para debelá-las.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem