A Prefeitura de Jacobina publicou decreto nesta segunda-feira (01/03) reforçando o lockdown ainda mais rígido, com o fechamento de serviços essenciais ou não, em todo o município. A decisão foi tomada em conjunto, entre o poder Executivo e entidades ligadas aos comerciários, como a Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), durante reunião à tarde (veja aqui).

Conforme o decreto, assinado pelo prefeito Tiago Dias, fica suspenso o funcionamento ou abertura de qualquer estabelecimento comercial, de qualquer natureza, essencial ou não, em todo o município de Jacobina, entre às 5h desta terça-feira (2) e às 5h de quarta-feira (3). 

Ficam fora da restrição apenas os hospitais públicos e privados, unidades básicas de saúde, postos de combustíveis, abastecimento de água, luz, telecomunicação, Defesa Civil, limpeza urbana, órgãos de Segurança Pública do Município (SMTT e Guarda Municipal), Samu e clínica de hemodiálise. As farmácias, restaurantes e supermercados poderão operar, mas de portas fechadas, apenas na modalidade delivery, conforme determina o decreto. 

A circulação de pessoas é permitida entre às 5h e 20h, porém é proibido aglomerações. O toque de recolher, decretado pelo Governo da Bahia, que proíbe a circulação de pessoas entre ás 20h e 5h, continua valendo até a próxima segunda-feira (08/03).

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem