O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB) recebeu, na tarde desta segunda-feira (01/03) representantes dos comerciários para discutir a possibilidade de reabertura do comércio local, mesmo durante a vigência do lockdown estabelecido pelo governador Rui Costa. Também participaram da reunião a vice-prefeita e secretária de Saúde, Kátia Alves, os secretários municipais, representantes da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Polícia Militar.

Pela manhã, dezenas de empresários realizaram uma manifestação em frente à prefeitura e seguiram pelas ruas da cidade em carreata. Eles cobravam a liberação das atividades econômicas não essenciais na cidade e buscavam uma audiência com o prefeito para discutir o assunto.

O Jacobina Notícias apurou que, durante a reunião, ficou acordado que na quarta-feira (03) será lançado um plano para abertura do comércio. Ainda que haja a prorrogação do decreto por parte do Governo da Bahia, Jacobina se prepara para não aderir e liberar todas as atividades econômicas, mas com critérios a serem definidos. Amanhã, o plano será debatido com diversas outras classes na sede da Acija.

"A vontade de Tiago e Kátia não é o fechamento do comércio. Importante amanhã, em local maior, ser discutido com todas as classes. O momento pede cautela e organização. Os protocolos estão para serem ampliados de forma integradas", destacou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Com isso, o comércio segue fechado nesta terça-feira, 02, cumprindo o decreto estadual até que se consolide o plano que será debatido entre a prefeitura e as classes trabalhadoras. 

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem