O radialista Geyder Gomes relevou, nesta quinta-feira (11), no seu programa matinal da Jacobina FM, que a vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Kátia Alves, ficou “arrasada” com a atitude do prefeito Tiago Dias de promover uma dispensa em massa de servidores que foram contratados através de processo seletivo na gestão anterior.

"A secretária me falou que estava em Salvador, que tomou conhecido dessa situação e que estava arrasada, que foi um atitude arbitrária do prefeito e da administração, ou seja, da Secretaria de Administração", relatou Geyder.

O rompimento do contrato com os servidores, que teve validade de dois anos e poderia ter sido prorrogado por igual período, pegou a todos de surpresa por conta do momento de extrema necessidade com a pandemia do novo coronavírus. Se já havia déficit de funcionários em alguns setores, agora se agrava pela não renovação e dispensa. 

Geyder ainda questionou a secretária sobre o quê ela iria fazer, mas Kátia Alves preferiu ficar em silêncio. O prefeito não anunciou se vai realizar concurso público para recompor as vagas.

Com informações do Jacobina 24 Horas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem