O presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Juliano Cruz (Cidadania), declarou nesta quarta-feira (28) que o plenário irá tentar derrubar o veto do prefeito Tiago Dias (PC do B) à Emenda Modificativa que acrescentou mototaxistas e artistas como beneficiários do auxílio “Jacobina por Todos”, assegurando à essas categorias três parcelas mensais no valor de R$ 380,00.

Na terça-feira (27.04), o prefeito Tiago Dias publicou Mensagem de Veto no Diário Oficial, que foi encaminhada à Presidência da Câmara Municipal, justificando ser de competência privativa do Poder Executivo a criação de despesas não previstas no orçamento.

Com esse argumento, o Executivo vetou integralmente a Emenda Modificativa aprovada recentemente por unanimidade na Câmara de Vereadores. Para derrubar o veto do prefeito Tiago Dias, garantindo que mototaxistas e artistas sejam contemplados com o auxílio emergência, serão necessários 11 votos na Câmara Municipal.

“Acredito que os vereadores, que votaram unanimemente nessa proposta, não ficarão contra os nossos artistas e mototaxistas, principalmente, porque vivemos um momento de extrema crise social em decorrência da pandemia de covid-19”, declarou Juliano Cruz.

Fonte: Jacobina 24 Horas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem