Um homem identificado pela iniciais G.S.S, de 48 anos, foi preso por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 24ª CIPM, na tarde deste domingo (11), após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Luis Alberto Dourado de Carvalho, próximo ao bairro Jacobina IV.

Segundo informações apuradas pelo Jacobina Notícias, o homem seguia pela avenida quando perdeu o controle da direção do veículo, saiu da pista e desceu um barrando, indo parar dentro de uma propriedade. Com ajuda de populares, o homem foi retirado de dentro do carro e tentou deixar o local à pé, mas foi impedido por policiais militares que faziam rondas na região. 

Durante a abordagem, os militares notaram que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez. Ele foi socorrido pelos PMs até um pronto-socorro, onde passou por uma avaliação médica que não identificou ferimentos. A reportagem apurou ainda que, na unidade, o motorista teria autorizado a realização de exame que comprovasse se ele estava ou não dirigindo sob influência de álcool. O resultado deu positivo para alcoolemia, se configurando crime de trânsito, e um laudo com a constatação foi emitido.

Depois de ter alta médica, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos policias militares para a sede da 16ª Coorpin, onde a delegada Manuela Rodrigues de Araújo, plantonista da Polícia Civil, adotou as medidas cabíveis em lei. Foi arbitrada fiança de R$ 1.000,00 para que o motorista pudesse ser solto. Contudo, ele terá que enfrentar um processo judicial sobre o ocorrido.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem