O alto índice de furtos e roubos de motocicletas em Jacobina e região demandou uma grande investigação da Polícia Civil. As ações dos criminosos aconteciam, principalmente, em estradas vicinas que levam à alguns povoados dos municípios de Jacobina, Miguel Calmon e Várzea Nova.

Os investigadores descobriram que os veículos roubados nas ações criminosas estariam sendo vendidas na zona rural de Mirangaba, divisa com o município de Campo Formoso. Concomitante à investigação da Polícia Civil, policiais militares de Jacobina, Mirangaba e Campo Formoso realizavam abordagens na região para flagrar algum suspeito conduzindo ou transportando veículos roubados, fechando o cerco contra os criminosos.

Policiais civis usaram um veículo descaracterizado e, juntamente com as equipes da Polícia Militar, persistiram em diligências até que receberam informações de que um homem havia sido avistado na comunidade de Socotó, na divisa com o município de Campo Formoso, com uma moto cujas características batiam com uma que havia sido roubada na região de Jacobina. Após a abordagem e verificação do veículo, os policiais constataram que a motocicleta era de fato roubada.

Ao ser preso, o suspeito, de iniciais L.C., informou que tinha comprado a moto com uma pessoa em Jacobina, dizendo inclusive o nome. O homem preso não soube dizer onde o comparsa que lhe vendeu a moto residia em Jacobina, mas contou que o conheceu através de um terceiro envolvido para que juntos atuassem nos crimes. O homem preso levou os policiais até a residência da pessoa que teria feito o "intercâmbio" entre ele e o comparsa em Jacobina. Este terceiro seria o receptador das motos roubadas na região.

Na casa, os policiais encontraram outras duas motos roubadas: uma Honda CG 160 Fan, cor vermelha, placa NTR 3962, roubada no povoado de Brejo Grande, município de Miguel Calmon, e uma Honda Bros, cor preta, placa NTF 1682, roubada na cidade de Várzea Nova. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito de ser o receptador fugiu.

O homem preso e as três motocicletas recuperadas durante a operação foram apresentadas na 16ª Coorpin, em Jacobina, onde o delegado responsável pelo caso adotou as medidas cabíveis. A polícia também adotou providências legais contra os dois homens foragidos que atuavam nos crimes, tanto o que reside em Jacobina quando o que conseguiu escapar do cerco policial. Os policiais não puderam revelar a identidade dos envolvidos devido à lei de abuso de autoridade.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem