Nesta terça-feira, 25, o Hospital Regional de Irecê emitiu nota de esclarecimento sobre o caso envolvendo um paciente de Jacobina que, segundo um familiar, teria deixado de ser atendido na unidade mesmo após ter conseguido a regulação, na noite desta segunda-feira (24). 

Ao Jacobina Notícias, a assessoria do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho disse que o paciente foi atendido desde a primeira vez que buscou a unidade, no último domingo (23), e que, após todo o procedimento preliminar, o reencaminhou para Jacobina. O paciente, conforme a nota, precisava ser regulado para "outra unidade de saúde do Estado que pudesse admiti-lo, pois naquele momento não havia vaga disponível para oferecer a intervenção cirúrgica ortopédica". 

O Hospital Regional de Irecê destacou ainda que "tem apresentado uma alta taxa de ocupação". Todavia, após surgir uma vaga, o paciente retornou ao hospital "onde foi admitido" e passou pela cirurgia "por volta das 12h45". Ainda conforme a nota, a cirurgia foi um sucesso e o paciente "passa bem".

Leia a nota na íntegra:

Irecê, 25 de maio de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta ao caso do paciente Erenilton do Santos Gomes, do município de Jacobina, a direção do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho apresenta os seguintes esclarecimentos: 

No último domingo (23), por volta das 22h, o paciente Erenilton do Santos Gomes, do município de Jacobina, deu entrada no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho vitima de acidente de moto, apresentando fratura exposta de tíbia e fíbula (ossos localizados logo abaixo do joelho).

O paciente foi recebido pela equipe médica do hospital, sendo prestados os primeiros atendimentos pelo ortopedista de plantão na unidade. Na ocasião, foi feita a sutura do ferimento, curativo e a imobilização provisória com tala gessada, além da administração de antibiótico intravenoso e aplicação do soro antitetânico.

Foi constatado também, após exames, que o paciente necessitava de uma intervenção cirúrgica para contenção da fratura.

Logo após os procedimentos no Hospital Regional de Irecê, o paciente foi então contrareferenciado para a unidade de origem, em Jacobina. A unidade de origem foi orientada a inserir o paciente no Sistema de Regulação de Urgência e Emergência, a fim de buscar outra unidade de saúde do Estado que pudesse admiti-lo, pois naquele momento não havia vaga disponível para oferecer a intervenção cirúrgica ortopédica necessária no Hospital Regional de Irecê. Nos últimos dias, o hospital tem apresentado uma alta taxa de ocupação. 

Contudo, após surgir uma vaga, o paciente retornou ao Hospital Regional de Irecê, onde foi admitido e teve sua cirurgia programada para esta terça-feira (25). O senhor Erenilton do Santos Gomes foi operado por volta das 12h45 e passa bem. 

Atenciosamente, 

Direção do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho.

Jacobina Notícias - Tudo sobre Jacobina e região

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem