Jacobina recebeu mais 2.760 doses de vacinas contra a Covid-19 e dará continuidade à imunização da população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27), nas redes sociais da Prefeitura de Jacobina.

Com a chegada dessa nova remessa de vacinas da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, a Secretaria da Saúde avança na imunização de outros grupos, os de trabalhadores de farmácias e lactantes, e nas faixas etárias de pessoas com deficiência física permanente, profissionais da educação e pessoas com comorbidades. 

O Jacobina Notícias preparou o cronograma detalhado, e traz logo abaixo:

Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), será a vez dos profissionais que trabalham em farmácias: balconistas, atendentes ou operadoras de caixas. A vacinação desse grupo está sendo feita na UBS do bairro Serrinha, nos horários das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30. Para receber a vacina, o trabalhador precisa ter o nome na lista enviada previamente e estar de posse do CPF (ou cartão do SUS), cartão de vacina e contracheque.

Pessoas com deficiência permanente, entre 50 e 59 anos, estão recebendo a vacina a partir de hoje na UBS do bairro Caeira (Semusa). A imunização acontece das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30. Para receber a vacina contra a Covid-19, pessoas desse grupo precisam estar cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), apresentar RG, CPF, cartão de vacina, relatório médico que comprove a deficiência e cópia do comprovante do recebimento do BPC da Assistência Social.

A partir de sábado (29), será a vez dos trabalhadores da Educação com 40 anos ou mais. A vacinação, no sábado, vai acontecer das 8h às 14h na UBS do bairro Matriz e no drive-thru que acontecerá ao lado da unidade. Para ser imunizado, o trabalhador precisar estar de posse do CPF (ou cartão do SUS), cartão de vacina, contracheque e ter o nome na lista enviada previamente pela instituição de ensino.

Pessoas portadoras de comorbidades, entre 40 e 59 anos, a partir de hoje, podem ir até a UBS do bairro Caeira (Semusa) para receber a vacina contra a Covid-19. O horário de atendimento ao público para vacinação segue das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30. Além da obrigatoriedade de apresentar RG, CPF e cartão de vacina, e necessário comprovar a comorbidade enfrentada pela pessoa, com qualquer um dos seguintes documentos: laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos.

Nesta sexta-feira, também será iniciada a vacinação de lactantes com 30 anos ou mais, que estejam no segundo mês pós-parto até o 12º mês de amamentação. A imunização vai acontecer na UBS do bairro Caeira (Semusa), das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30. Para receber a vacina, as mulheres que se encaixem nesse grupo precisam apresentar RG, CPF, cartão de vacina e cópia da certidão de nascimento da criança.

A Secretaria da Saúde informou ainda que a imunização contra a Covid-19 vai continuar enquanto houver estoques de vacinas.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem