Uma moradora do povoado de Genipapo, em Jacobina, está preocupada com risco que animais que são criados soltos na comunidade geram às pessoas, principalmente condutores de veículos que trafegam pela BA-131. O Genipapo está localizado às margens da rodovia, que liga Jacobina aos municípios de Miguel Calmon e Piritiba.

Ao Jacobina Notícias, a moradora, que preferiu não ser identificada, disse que os animais ficam dia e noite transitando nas ruas do povoado e acabam indo para a pista. Preocupada, ela entrou em contato com o site para expor a situação e pedir que alguma medida seja tomada em relação ao donos dos animais. Segundo a mulher, pelo menos 8 animais sempre estão soltos nas vias. Ela conta ainda que também cria animais em sua propriedade, mas tem o cuidado de cercar corretamente para evitar que eles escapem e cheguem à pista, o que poderia causar acidentes graves.

"Já estão indo pra pista, é muito perigoso acontecer um acidente. Pessoas que não tem onde criar e deixam os 'bichinhos' soltos, criam soltos na verdade. Na minha opinião, se não tem onde criar eles, um pasto, uma baia, não cria, não é verdade? Eu mesmo crio, mas graças a Deus no meu terreno faço questão de manter tudo bem organizado pra não haver chance nem deles escapulir. Temos que ter bom sendo e pensar nas consequências dos nossos atos, e criar os 'bichinhos' assim não é legal. Está dando muita dor de cabeça para a população de Genipapo", contou a moradora.

A mulher disse que levou a situação à prefeitura de Jacobina, para que alguma medida seja tomada. A cidadã, assim como os demais moradores, torcem para que algo seja feito, principalmente para evitar acidentes naquela região.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem