Um cidadão flagrou uma aglomeração na tarde deste domingo (30), em um bar no distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina. O internauta enviou imagens ao Jacobina Notícias e pediu para não ser identificado, por medo de represálias.

O vídeo registrado pelo cidadão, disponível no final da reportagem, mostra várias pessoas nas mesas do bar consumindo bebida alcoólica e sem manter o devido distanciamento entre elas, inclusive uma criança aparece nas imagens. Apesar de mostrar apenas alguns segundos, é possível perceber que várias pessoas não fazem uso de máscara no local. "A gente se cuida, toma nosso cuidado, leva a sério a questão da pandemia, mas tem muita gente que não se importa com nada", contou o morador do distrito.

No boletim epidemiológico divulgado neste sábado (29) pela Secretaria Municipal da Saúde, mostra que, em Novo Paraíso, há 13 pessoas ainda infectadas pelo coronavírus e apresentando sintomas da Covid-19, os casos classificados como ativos.

Proibição

A comercialização de bebida alcoólica, em toda a região de Jacobina, está proibida deste às 18h de sexta-feira (28) até às 5h desta segunda-feira (31). A proibição vale até para a venda por entrega em domicílio, o delivery. A restrição ocorre devido a alta taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município.

Conforme levantamento feito pelo Jacobina Notícias, nos últimos seis dias, a ocupação nas UTIs permaneceu da seguinte forma: dia 23 de maio (100%), 24 de maio (100%), 25 de maio (86,6%), 26 de maio (100%), 27 de maio (100%) e 28 de maio (100%).

Jacobina Notícias - Tudo sobre Jacobina e região

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem