Na noite desta sexta-feira, 21, uma operação realizada pela Guarda Civil Municipal, coordenada pelo subcomandante Ed Carlos, com apoio da Equipe Charlie, visando combater os crimes de poluição sonora, perturbação do sossego alheio e o descumprimento às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, fechou um bar localizado no povoado do Sargento, município de Jacobina, e encerrou a festa que acontecia no local.

A ação ocorreu após denúncias chegarem ao site Jacobina Notícias, que informou a localização ao inspetor Edenilson da GCM, onde foi constatada a prática da disputa de som automotivo, tipo paredões, causando assim a perturbação do sossego naquela localidade. Na ação, os proprietários de veículos presentes foram advertidos e orientados sobre a proibição do uso de som automotivo. O proprietário do estabelecendo foi notificado e advertido sobre a perturbação do sossego alheio, além da poluição sonora, podendo o mesmo ter seu alvará de funcionamento suspenso, caso haja reincidência no local. 

Durante a abordagem, uma faca foi encontrada com um dos clientes do estabelecimento, sendo o objeto recolhido ao Comando da GCM de Jacobina, para adoção das medidas cabíveis. Todos os presentes foram orientados sobre as medidas de prevenção à Covid-19, e determinado que retornassem às suas residências, obedecendo assim o decreto estadual que estabelece medida restritiva de locomoção noturna, o chamado toque de recolher.






Fonte: Guarda Municipal de Jacobina

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem