Maria Rita Alves da Silva, 59 anos, vem enfrentando dificuldades para encontrar um tratamento adequado em um hospital especializado para seu problema de saúde. Maria foi diagnosticada com trombose aguda no membro inferir direito e aguarda por uma vaga no sistema de regulação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para que possa passar por um tratamento que evite a amputação de sua perna.

Maria Rita é moradora do povoado de Icó, no município de Morro do Chapéu, e está internada no Hospital São Vicente de Paula desde o dia 14 de maio. Uma pessoa da família fez contato com o Jacobina Notícias para pedir ajuda. Ela credita que mostrando o sofrimento pelo qual Maria Rita vem passando, pode comover as autoridades e a transferência dela pode ser concretizada.

Uma mulher guerreira, mãe, avó e amiga que hoje luta para sobreviver. Peço a todos os amigos que compartilhem, vamos fazer uma corrente para que tudo seja resolvido o mais rápido possível

"Ela espera uma regulação de urgência pois corre risco de amputação da perna direita. Porém até então não saiu e o quadro clínico só se agrava, o que causa indignação dos familiares e amigos que de forma angustiante presenciam o sofrimento dela. Por isso, venho pedir as autoridades responsáveis para que ajude-nos nessa luta, que se esforce para que saia essa regulação e assim evitando a perda do membro", contou uma familiar ao Jacobina Notícias.

Jacobina Notícias - Tudo sobre Jacobina e região

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem