O papa Francisco deu uma resposta descontraída ao ser interpelado por uma benção especial para os brasileiros. O pedido foi feito pelo padre João Paulo Souto Victor, religioso da diocese de Campina Grande (PB), viajou a Roma para fazer um mestrado sobre a influência das redes sociais na formação da consciência cristã. "Vocês não têm salvação. Bebem muita cachaça e rezam pouco", disse Francisco. Gravada em vídeo, a resposta inusitada viralizou rapidamente.

"Estou surpreso e feliz, porque foi uma experiência única. Olhar nos olhos do papa, ver seu semblante tranquilo, o sorriso afetuoso", disse por telefone João Paulo à Folha, para quem a declaração demonstra a capacidade de Francisco de nos surpreender.

O padre brasileiro de 37 anos está na Europa há um ano e oito meses, e o encontro desta quarta marcou o fim do período dele na capital italiana, após estudar teologia moral na Academia Alfonsiana de Roma. O contato com o pontífice foi espontâneo, sem preparação, afirma ele, que definiu o momento como um sonho realizado. "Depois de brincar ele fez o sinal da cruz na minha testa", conta.

E acrescenta: "Sempre digo que o papa tem um afeto imenso pelo Brasil. Ele sempre se dirige ao país com palavras positivas. A palavra do papa é sempre de ânimo e encorajamento."

Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem