O prefeito Tiago Dias recepcionou na noite desta segunda-feira (10), em seu gabinete, a comissão que estuda a mudança da data de fundação de Jacobina. Estiveram presentes os ex-vereadores Dr. Pedro e Dr. Aloísio, os vereadores Martins e Clodoaldo de Itaitu, e a presidente da Associação Comunitária da Caatinga do Moura, Cleide.

Estudos apontam que a verdadeira fundação de Jacobina ocorreu muito antes de 1880, e remete ao ano de 1722. Assim, caso haja alteração oficial na data, Jacobina completará 300 anos em 2022, e não 142 anos.

"Essa mudança é mais do que uma mera alteração simbólica, mas resgata um passado perdido e valoriza a nossa posição enquanto cidade histórica, rota da estrada real, e dona de uma história de 3 séculos", disse a assessoria da prefeitura.

"A nossa gestão acata esses estudos e apoia essa mudança. Torço para que a Câmara de Vereadores possa aprovar essa alteração e que em 2022, com todos vacinados, possamos realizar uma festa histórica pelos 300 anos da nossa cidade", destacou Tiago Dias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem