A Prefeitura de Jacobina, através da Assessoria de Comunicação, emitiu uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (26) onde explica as causas da lentidão na vacinação contra Covid-19 no município e a quantidade de imunizantes recebidos até o momento.

Um dos questionamentos levantados durante a semana pela população, principalmente em debates nas redes sociais, foi o porquê de a cidade de Senhor do Bonfim, que tem uma quantidade de habitantes semelhante a Jacobina, sendo ainda um pouco menor, ter recebido 41.089 doses de vacinas contra a Covid-19 e vacinado 31.970. Jacobina, porém, recebeu 16.262 e vacinou 16.803 pessoas, conforme levantamento feiro pelo Jacobina Notícias no portal da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Em nota, a Prefeitura de Jacobina disse que a questão foge "ao controle da administração municipal" e que tem mantido contato com a Sesab "cotidianamente" para que "possamos resolver o problema e acelerar, novamente, a imunização da população jacobinense". 

Confira a íntegra da nota:

A Prefeitura Municipal de Jacobina informa que a lentidão no cronograma de vacinação contra a covid-19 ocorre por questões que fogem ao controle da administração municipal. 

Em nossa região, Senhor do Bonfim, cidade de porte semelhante ao de Jacobina, recebeu uma quantidade maior de doses por razões que apenas a SESAB pode justificar. 

Nosso município, assim como outros do país, tem sido atingido com a demora em receber novos lotes das vacinas. Diariamente tem sido divulgado nos mais diversos meios de comunicação a dificuldade do Ministério da Saúde para acelerar a vacinação. Estamos, cotidianamente, em contato com os representantes da SESAB, para que possamos resolver o problema e acelerar, novamente, a imunização da população jacobinense. 

A PMJ, desde janeiro de 2021, tem trabalhado arduamente pela vacinação e está realizando campanhas de conscientização e parcerias com o comércio para segurança sanitária de todos e todas. A preservação das vidas dos jacobinenses é a nossa mais alta prioridade e continuaremos a não medir esforços para que tenhamos, em breve, uma Jacobina vacinada e livre do novo coronavírus. 

26 de maio de 2021.

Mateus Carvalho - Diretor de comunicação.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem