A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (18) estudo para testar uma possível dose de reforço para a vacina da Pfizer. A dose seria aplicada em pessoas de diferentes grupos etários que já tomaram as duas doses da vacina.

Desde fevereiro a empresa anunciou que testava uma dose de reforço contra novas variantes. Em abril, o CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que trabalhava com a hipótese de que seria provável a necessidade de uma 3ª dose da vacina entre seis e 12 meses após a conclusão do esquema vacinal, e, a partir daí, talvez uma outra dose anual.

"O estudo prevê recrutamento de 443 participantes no centro clínico do Hospital Santo Antônio da Associação Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador (BA) e 442 participantes no CEPIC – Centro Paulista de Investigação Clínica e Serviços Médicos, em São Paulo (SP)", informou a Anvisa em nota.

Ainda segundo a agência, "serão incluídos participantes com 16 ou mais anos de idade, do sexo masculino e feminino, que tomaram as duas doses da vacina BNT162b2 pelo menos 6 meses antes, no estudo inicial da vacina da Pfizer".

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem