Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 desembarcou no aeroporto de Salvador, por volta das 20h40, nesta terça-feira (8). Desta vez, um voo comercial trouxe a carga de 146.250 doses do imunizante da Pfizer, produzido em parceria com o laboratório BioNTech.

Até então, os lotes de vacinas da Pfizer que eram destinados à Bahia traziam quantidades reduzidas de imunizantes. Deste modo, o quantitativo recebido hoje é o maior já entregue ao estado. Todo o material deve ser utilizado para a aplicação da primeira dose, possibilitando o avanço nos grupos prioritários, segundo informa a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).  

A carga será conferida pela equipe da Coordenação Estadual de Imunizações e deve começar a ser enviada para os municípios ainda esta semana, utilizando a mesma logística que será montada para a remessa de vacinas com previsão de chegada na quinta-feira (10).

De acordo com a coordenadora de imunização da Bahia, Vânia Rebouças, existe a possibilidade de que o envio para os municípios ocorra junto com a remessa da vacina Astrazeneca/Fiocruz, com previsão de chegada para os próximos dias. Isso porque, segundo Vânia, os municípios ainda têm estoque de imunizantes.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem