Um arsenal de armas foi apreendido com um homem investigado por violência doméstica em Campo Formoso, município localizado no Norte baiano, na terça-feira (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a polícia encontrou na casa do suspeito um fuzil Taurus T4, calibre .556, uma carabina Taurus CTT .40, uma espingarda de repetição CBC calibre 12 e uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm.

Após investigação da Polícia Civil de Campo Formoso, o homem, que diz ter Certificado de Registro na condição de caçador, atirador e colecionador de armas (CAC), usou identidade falsa para conseguir autorização. 

"As armas foram apreendidas por determinação do Poder Judiciário. Suspeita-se que elas tenham sido obtidas mediante falsidade ideológica junto ao Exército, visto que, à época da obtenção da autorização de compra, o suspeito já respondia por crime na comarca de Campo Formoso, o que o impediria de obter a licença”, disse o delegado Atílio Dias da Silva Tércio, titular da DT de Campo Formoso, para onde as armas foram encaminhadas.

A SSP disse ainda que o caso será levado à Polícia Federal, para que seja averiguado o crime de falsidade ideológica junto à União.

Jacobina Notícias - Tudo sobre Jacobina e região

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem