O endividamento das famílias brasileiras chegou a 68% em maio, alcançando mais um patamar histórico. Segundo a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Entre os endividados, o cartão de crédito é o maior responsável pelo comprometimento do orçamento das famílias. Apenas na cidade de São Paulo, mais de 80% dos endividamentos é devido ao cartão de crédito.

De acordo com Consultor Financeiro da Crédito Mais Ágil, José Antonio Valois, o consumidor deve comparar as taxas de juros. Trocar uma dívida muito cara por uma mais barata é o primeiro passo para reajustar as contas.

Veja o comparativo em relação a taxa de juros:

 - Empréstimo Consignado: taxa de 1,8% ao mês (23,95% ano).

- Cheque Especial: taxa de 8,23% ao mês (158,46% ano).

- Cartão de Crédito: taxa de 12,49% ao mês (335,5% ano).

“Fica evidente que os juros do cheque especial e cartão de crédito são muito maiores do que o empréstimo consignado. Contratar um empréstimo consignado para quitar uma dívida de cartão de crédito é fazer uma economia de 15 vezes em taxas de juros” – afirmou o Consultor Financeiro.

É comum muitos aposentados e pensionistas realizarem empréstimos para ajudar filhos e netos devido a vantagem dos juros baixos no consignado.

Além disso, desde abril os clientes contam com a possibilidade de solicitar o empréstimo com 120 dias de carência para o pagamento da 1ª parcela, podendo usar até 35% da renda para ter acesso ao crédito. 
Outra informação importante é que agora a averbação do INSS é online. O que, na prática, é a liberação do empréstimo em até 24 horas na conta do cliente.

Serviço:

Crédito Mais Ágil

Entre em contato com um especialista em crédito e solicite já seu empréstimo!

Central de Atendimento e WhatsApp: (74) 9 9808-4000

Endereço: Avenida Lomanto Júnior. 236 – Centro – Jacobina (BA)



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem